InícioEducaçãoMECMEC e Unicef desenvolverão projetos de cooperação técnica

MEC e Unicef desenvolverão projetos de cooperação técnica

O Ministério da Educação (MEC) firmou na quarta-feira, 25 de junho, um Memorando de Entendimento com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o desenvolvimento conjunto de projetos de cooperação técnica com ênfase nos temas de equidade e inclusão, formação de profissionais da educação, educação digital e primeira infância.

Representando o MEC, o secretário-executivo, Leonardo Barchini, e a secretária de Educação Básica, Kátia Schweickardt, assinaram o memorando com a representante-adjunta do Escritório Regional do Unicef para América Latina e Caribe, Anne-Claire Dufay, e a representante-adjunta do Unicef Brasil, Layla Saad. A parceria tem duração de dois anos e poderá ser prorrogada por períodos subsequentes.

A cooperação está baseada em eixos transversais que incluem práticas antirracistas, anticapacitistas e educação que protege, educação ambiental, do campo, quilombola, de jovens e adultos, indígena, especial, em emergências, entre outras modalidades.

Além das áreas prioritárias, o memorando também prevê ações de cooperação para produção de pesquisa e disseminação de materiais relacionados a acesso, permanência, aprendizagem e conclusão na educação básica; desenvolvimento de ações de advocacy para apoiar a implementação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, considerando a inclusão como princípio; e apoio à implementação da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas.

Em consonância com mandato do Unicef e as prioridades do MEC, as atividades a ser desenvolvidas terão especial ênfase em crianças e adolescentes que vivem em situação de maior vulnerabilidade, contribuindo para a redução de desigualdades no país.

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria Executiva (SE) e da Assessoria Internacional (AI)

Fonte: Ministério da Educação

Tatá Monteles
Tatá Monteleshttps://blogdatatamonteles.com.br
Possui graduação em História pela Universidade Federal do Maranhão (2019), graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional UNINTER (2024), três pós-graduações (especializações) em História do Brasil, Psicopedagogia e Educação Inclusiva, e História e Cultura Indígena e Afro-brasileira. Tem experiência na área de História, com ênfase em História.

Últimos posts

Você pode gostar